Gastronomia

Castanha - Fruto oriundo dos soutos existentes em redor da aldeia, aqui podemos encontrar duas qualidades de castanha a "Longal e Judia", é muito apreciada, fazendo parte da culinária tornando os pratos mais ricos e saborosos.
Cogumelos silvestres - Outono é a época dos cogumelos, espécies de fungos comestíveis, de reconhecido valor alimentar, ricos em proteínas. Como complemento gastronómico que pelo seu sabor e aroma, se tornam um excelente acompanhamento para pratos de carne.
Fumeiro - O fumeiro fabricado na região, preserva as características, sabores e tradições mais antigas, como exemplo as alheiras ou tabafeias, chouriça, chouriço, salpicão, chaviano, botelo e presunto, são uma especialidade de grande qualidade e muito apreciado.
Lagostim -
Crustáceo muito semelhante ao camarão, existente nas águas do rio Angueira, é um delicioso petisco e muito apreciado na região.
Mel - Produto apícola, produzido pelas abelhas, proveniente do néctar recolhido de uma grande variedade de plantas silvestres existentes na região, é um alimento energético de alta qualidade, reconhecido e valorizado pelas suas propriedades terapêuticas.
Posta vitela Mirandesa -
"Talhada" saborosa carne proveniente de uma raça bovina autóctone da região, alimentada exclusivamente de verdejantes pastagens locais.

1 comentário:

Unknown disse...

è um pequeno ESPETACULO!Pena não promoverem o turismo rural para podermos conhecer estas maravilhas, que poucos saboreiam!